loading
Manutenção Elétrica
Manutenção Elétrica

A Manutenção Elétrica

A manutenção Elétrica tem como objetivo otimizar o rendimento de um equipamento, fazendo com que o mesmo funcione de forma segura, reduzindo os gastos com consertos que deixem o maquinário por um longo período sem operar.

A falta de manutenção elétrica pode representar perigo não somente para o patrimônio da empresa, mas também para a vida de seus colaboradores. Instalações elétricas muito antigas podem causar sobrecarga na rede, curtos circuitos e queima de aparelhos eletrônicos.

É essencial na garantia do bom funcionamento dos circuitos elétricos de painéis, máquinas e equipamentos no setor industrial, assim é importante para manter os funcionários em segurança quando lidam com equipamentos ligados a circuitos elétricos.

A Manutenção Elétrica é dividida em três partes:

manutenção elétrica preventiva, manutenção elétrica preditiva e manutenção elétrica corretiva (planejada e não planejada). Muitas vezes, a manutenção preventiva elétrica faz uso da termografia e de outras técnicas e tecnologias para identificar possíveis falhas nos sistemas elétricos de disjuntores, interruptores e painéis de equipamentos. No caso de ser detectada alguma avaria, os técnicos de manutenção podem tomar as devidas providências, como trocar peças, fiação, substituir pequenos componentes ou trocar o equipamento inteiro, se for o caso.

Quem atendemos

Soluções em Elétrica para condomínios fechados, residências, empresas, galpões industriais, escolas, igrejas, hospitais, autarquias, clubes, comércio, hotéis, etc.